Folha
DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, criticou nesta quarta-feira o depoimento dado ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa da petista Dilma Rousseff, defendendo a candidata das acusações de participação na quebra de sigilo de dados fiscais, pela Receita Federal, de pessoas ligadas ao PSDB. Apesar disso, Lula não citou o caso diretamente.
O presidente, que seguiu estratégia definida pela campanha de Dilma de poupar a candidata do PT e deixar que o presidente faça ataques diretos ao adversário tucano e à oposição, acusou Serra de "partir para os ataques pessoais e para a baixaria."
Acompanhe a Folha Poder no Twitter
Conheça nossa página no Facebook
Questionada especificamente sobre a participação do presidente, Marina diz que a fala de Lula "não contribui" para a solução do fato. "Não se pode esquivar que o fato é grave e não se debruçar sobre ele não contribui em nada. O que não podemos é, em nome dos acertos, ser complacentes com os erros."
A declaração foi dada por Marina após cerimônia da Fundação Abrinq em que se comprometeu, se eleita, ampliar investimentos em políticas para a infância e para a juventude.
Marina reforçou promessas já feitas, como a ampliação do número de creches, melhoria na qualidade do ensino fundamental e médio e aumento de 5% para 7% do PIB para investimentos em educação.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/795495-marina-critica-depoimento-em-que-lula-ataca-serra.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário