14 de abr. de 2010

Serra promete fortalecer Bolsa Família

Correio Braziliense - André Duarte

O pré-candidato José Serra (PSDB) disse ontem que vai “fortalecer” o programa Bolsa Família caso seja eleito presidente da República. Em entrevista na manhã de ontem à Rádio Jornal, do Recife, o tucano prometeu manter a iniciativa de transferência de renda do governo federal, mas salientou que implantará ajustes. “Não só vai ser mantido (o Bolsa Família), mas vamos procurar maneiras de fortalecê-lo”, prometeu o tucano.

O ex-governador de São Paulo também reforçou que pretende ampliar o número de escolas técnicas e profissionalizantes no país, além de promover uma integração entre essas unidades de ensino e o Bolsa Família. Ainda nessa terça-feira, o presidenciável também concedeu entrevista a uma rádio de Salvador. Região do país em que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registra altos índices de popularidade, o Nordeste será um dos principais focos da campanha tucana.

Questionado sobre a sua participação na definição da possível candidatura do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) ao governo de Pernambuco, Serra informou que discutirá o assunto com o peemedebista na próxima semana. O parlamentar vai anunciar em 30 de abril se disputará o governo estadual, mas antes disso quer ter uma conversa “definitiva” com Serra sobre o apoio do PSDB ao palanque da oposição em Pernambuco.

O senador pernambucano já disse que pretende ouvir detalhes do próprio presidenciável sobre o discurso da oposição no Nordeste durante a disputa eleitoral. “A partir de agora, vamos ter seis meses pela frente. Não conversei pessoalmente com Jarbas, fiquei de falar com ele na semana que vem. Vamos ver que decisão ele toma e qual o encaminhamento que vai dar, e vou aceitar o que ele decidir”, declarou Serra. O pré-candidato do PSDB disse ainda que está elaborando uma agenda de visitas aos estados e explicou que vai “começar a conversar, reunir e aprofundar as questões do Brasil”.

Empate entre PT e PSDB
Uma pesquisa de opinião pública realizada pela Sensus a pedido do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav) divulgada ontem mostra que José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) estão tecnicamente empatados nas intenções de voto na disputa para a Presidência da República. Serra aparece com 32,7%, enquanto Dilma tem 32,4%. Ciro Gomes (PSB) receberia 10,1% dos votos se a eleição ocorresse hoje e Marina Silva (PV) teria 8,1%. Brancos e nulos somam 7,7% do eleitorado pesquisado. Se a disputa fosse para o segundo turno, a opção de 41,7% dos eleitores seria por Serra, e 39,7% por Dilma. A margem de erro é de 2,2%.

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/04/14/politica,i=186001/SERRA+PROMETE+FORTALECER+BOLSA+FAMILIA.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário