13 de abr. de 2010

Dilma vai à casa de Cid Gomes e tenta reverter mal-estar com Ciro

Estadão

Ministro de Relações Institucionais discordou que a ida de Dilma ao CE foi uma afronta a Ciro Gomes

Um dia depois de participar de um evento sem a presença de Cid Gomes (PSB), a pré-candidata à presidência da República, Dilma Rousseff, foi na manhã desta terça-feira à residência oficial do governador acompanhada pela prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), e pelo presidente do PT, Eduardo Dutra. Dilma disse que apóia a reeleição de Cid. O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, assegurou que a candidata não teve uma atitude provocativa nas viagens que fez a Minas Gerais e ao Ceará.

Depois, Dilma concedeu entrevista ao vivo à Rádio Verdes Mares em coletiva antes do almoço oferecido pelo Grupo O Povo de Comunicação, no Hotel Gran Marquise. Em todas as situações, ela fez questão de elogiar o deputado Ciro Gomes (PSB): "Conheço a inteireza de caráter do deputado Ciro Gomes. Tenho com o deputado uma relação que extravasa os limites da política e chega aos limites da admiração pessoal, da relação pessoal". Disse ainda que Ciro Gomes tem "plenas condições de pleitear ser o que ele julgar que deve ser. Nós sempre respeitaremos esse fato. E sempre trataremos essa questão como uma questão de decisão do deputado, do partido do deputado".

Na coletiva,ela foi questionada se Ciro estaria a serviço do PSDB. E respondeu: "Ele está a serviço do PSB e do Brasil". Ela minimizou as alianças locais, assegurando não haver da parte dela problema algum. Alegando questões pessoais, Cid Gomes não foi a nenhum dos eventos dos quais Dilma participou no Ceará.

Além do Ceará, Dilma visitou também Minas Gerais. Para Alexandre Padilha, as viagens da pré-candidata do PT à Presidência da República é considerada uma perfomance positiva nesta fase de pré-campanha.

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-vai-a-casa-de-cid-gomes-e-tenta-reverter-mal-estar-com-ciro,537780,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário