13 de abr. de 2010

Padilha diz que Dilma continuará a viajar para Estados sem palanques definidos

MARIA CLARA CABRAL
da Sucursal de Brasília

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) afirmou nesta terça-feira que a pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, vai continuar viajando, mesmo para os Estados que ainda não tenham chegado a um acordo sobre os candidatos ao governo.

"Ninguém vai segurar a ministra. Ela vai continuar andando, respeitando as diferenças dos Estados, mas não vai ficar parada em Brasília porque aquele ou esse lugar não concluiu o cenário eleitoral", disse Padilha.

A afirmação do ministro foi feita após ele ser questionado sobre a viagem de Dilma ao Ceará. O Estado é o berço do deputado Ciro Gomes, do PSB, partido aliado ao governo em âmbito nacional. Ciro também é pré-candidato à Presidência e o Ceará é governado por seu irmão, Cid Gomes.

"Não temos nenhuma atitude provocativa, o momento é de apresentação da ministra", disse Padilha.

O ministro também minimizou eventuais constrangimentos que tenham sido causados por Dilma durante a campanha. Primeiro por sua defesa, durante visita a Minas Gerais, de uma chapa composta por ela e pelo governador Antonio Anastasia. Segundo por causa de sua declaração sobre os exilados.

"Os primeiros dias de atuação da ministra [como candidata] foi muito positivo. Ela recebeu vários títulos, em Minas, no Ceará, acho que estamos indo muito bem", disse.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u720220.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário