4 de mar. de 2010

Tucanos se reúnem em Minas em meio à indefinição sobre candidatura de José Serra

Oposição quer Aécio Neves de vice na chapa, mas ele diz preferir o Senado

Thiago Faria, do R7, enviado especial a Belo Horizonte

Em meio a indefinição da candidatura do PSDB à Presidência da República, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, reúne boa parte da cúpula tucana nesta quinta-feira (4) em Belo Horizonte na inauguração da Cidade Administrativa, um complexo onde funcionará a sede do governo mineiro e suas secretarias.

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), é uma das presenças garantidas no evento e, nos bastidores, sua visita a Minas é vista como uma das últimas cartadas para convencer Aécio a compor uma chapa presidencial encabeçada por ele. Serra, que ainda não se declarou pré-candidato, admitiu ontem que cogita disputar um cargo nas eleições de outubro. Só não disse qual.

Embora o mineiro declare mais interesse em disputar uma vaga no Senado do que ser vice de Serra, partidos da oposição tentam convencer Aécio de que ele é fundamental para derrotar a chapa governista que terá a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) como candidata. Ontem, durante homenagem ao centenário de Tancredo Neves no Senado, Aécio disse que não vai ceder a pressões.

Enquanto o impasse no PSDB persiste, o PT já colocou seu “bloco na rua” e lançou a pré-candidatura de Dilma no mês passado. Serra, no entanto, espera o prazo limite para se decidir. O governador tem até o fim deste mês para deixar o cargo caso queira se candidatar.

A pressão no PSDB, no entanto, intensifica-se. O presidente da sigla, senador Sérgio Guerra (PE), disse que não haverá mais dúvidas de quem será o candidato após esta semana e o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), uma das opções de vice para Serra, quer que o partido oficialize logo a candidatura, já que "o PT já começou a campanha".

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/tucanos-se-reunem-em-minas-em-meio-a-indefinicao-sobre-candidatura-de-jose-serra-20100304.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário