2 de mar. de 2010

Ciro apresenta Skaf em comerciais do PSB em São Paulo

(Vandson Lima | Valor)

SÃO PAULO - " Meus amigos, ou conseguimos atrair para a política gente nova, séria, experiente e de comportamento exemplar, ou a incompetência e a corrupção vão continuar, por muitos anos ainda, em nosso país " . É assim que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) inicia sua fala, na qual apresenta aos telespectadores o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.
Com um minuto de duração, o vídeo do PSB, produzido pelo publicitário Duda Mendonça, irá ao ar hoje e nos dias, 6, 9 e 13 de março. " Homens como ele precisam entrar na política. Paulo Skaf, gravem bem este nome " , diz Ciro. A peça serve de veículo para Skaf propagandear o que considera sua principal realização à frente da Fiesp, do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai): " Seria um verdadeiro sonho contribuir para que, um dia, o padrão de qualidade do ensino do Sesi e do Senai possa chegar a todas as crianças e jovens de São Paulo " .

Com discurso pronto para a campanha e articulando estratégia e alianças, Skaf prepara-se para disputar as eleições ao governo de São Paulo, ainda que o partido não tenha lhe concedido a vaga. Duda Mendonça está contratado e cuidará também das inserções televisivas dos candidatos do PSB à Câmara Federal e ao Senado. PP e PR podem estar na aliança, com o deputado federal Milton Monti (PR) na vice de Skaf.

O empecilho é justamente a indefinição de Ciro que, um dia antes de gravar a peça, reuniu-se com petistas paulistas e abriu uma brecha à candidatura ao governo de São Paulo. Skaf já declarou que, na impossibilidade de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, permanecerá na Fiesp, cujo mandato termina em 2011.

Ontem, partidos que integram a base do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiveram mais uma vez reunidos, visando o lançamento de uma candidatura conjunta ao governo de São Paulo. O deputado federal e líder do PSB, Márcio França, enviou um assessor em seu lugar. Paulinho da Força, deputado federal e líder do PDT, que está na Itália, nem isso. O gesto foi interpretado pelos presentes como forma de pressionar a aliança a uma definição.

Outra peça de vídeo será exibida. Trará, além de Skaf, o vereador Gabriel Chalita, que concorrerá ao Senado. O tema central será o sistema de ensino no Estado.

http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6134233/ciro-apresenta-skaf-em-comerciais-do-psb

Nenhum comentário:

Postar um comentário