5 de mar. de 2010

Propaganda do PSDB-SP é antecipada para data de anúncio da candidatura de Serra

DANIEL RONCAGLIA
colaboração para a Folha Online

O PSDB de São Paulo concentrou para o final deste mês a propaganda partidária que estava programada para ser exibida ao longo de março e maio. As inserções acontecerão no momento que será anunciada oficialmente a pré-candidatura à Presidência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

"A estratégia de campanha está definida. No momento, a preocupação de Serra é governar o Estado. Março é um mês complicado. A partir de abril, começa a pré-campanha", afirmou o presidente do PSDB paulista, deputado Antonio Mendes Thame. O governador tem que sair do cargo no dia 3 de abril para ser candidato.

O partido tem direito a dez minutos de propaganda este mês e mais dez em junho. Em fevereiro, o diretório do partido pediu ao TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo a concentração das inserções para os dias 24, 26, 29 e 31. A ideia do partido é mostrar um balanço de governo, com Serra como estrela da propaganda.

Depois de sair do cargo, Serra deve aproveitar o pré-campanha para visitar outros Estados além de São Paulo. Segundo Mendes Thame, o governador irá aceitar os convites já recebidos de políticos de outros Estados para palestras e debates, mas dos quais não atende por estar preso ao governo paulista.

"Qualquer lugar que esteja, ele é um fato político", afirmou. Para o deputado, o momento da pré-campanha é ideal para discutir princípios e valores.

Segundo o deputado, o Diretório Estadual do partido também procura uma nova sede para alugar na cidade de São Paulo, que deve servir de comitê central da campanha de Serra.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u702745.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário