Daniel Milazzo
Especial para o UOL Eleições
A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, indicou nesta sexta-feira (20) que poderá utilizar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a propaganda eleitoral gratuita.
"A minha história, durante 30 anos, esteve junto à história do presidente Lula. Se a história revela esse ponto de contato naquilo que, sem ferir o TSE, for necessário se colocar, não vejo porque deva ser aviltado nem escondido", afirmou Marina, durante sua passagem pelo 8º Congresso Brasileiro de Jornais, realizado no Rio de Janeiro. Ontem, em momentos distintos, os presidenciáveis José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) também compareceram ao evento.
Marina evitou fazer comentários sobre o programa do tucano, que fez referências a Lula nessa quinta-feira. No entanto, a ex-ministra do Meio Ambiente alfinetou: "não faz parte do meu posicionamento o uso oportunista [da imagem], mas a história não pode ser reescrita".
A candidata do PV ressaltou um passado comum entre os principais presidenciáveis na luta pela liberdade de expressão: "Todos que lutaram pela democracia naquela época estavam imbuídos de valores socialistas. Tanto o governador Serra, quanto a ministra Dilma, quanto eu, quanto o Plínio estavam referenciados na visão humanista do socialismo", disse.
A respeito de países os quais, sob regimes socialistas, viveram ou vivem o cerceamento das liberdades de imprensa e de opinião, Marina afirmou: "O que deve prevalecer não deve ser a visão totalitária do socialismo real em nenhuma hipótese. A história já deu a resposta para essas visões".
Após a passagem pelo evento, a terceira colocada nas pesquisas de intenção de votos para as eleições presidenciais seguiu para a comunidade de Vigário Geral, no Rio.
http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/20/marina-silva-indica-que-pode-usar-lula-na-propaganda-eleitoral.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário