18 de mai. de 2010

No Ceará, Serra prega união das regiões e faz elogios a Ciro Gomes

Folha

CATIA SEABRA
da Reportagem Local


O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, pregou nesta terça-feira, em entrevista à rádio "Verdes Mares", no Ceará, a união das regiões do Brasil e não poupou elogios ao deputado federal Ciro Gomes (PSB), seu antigo desafeto político.

O tucano disse que se uma parte do Brasil não vai bem, o país não vai bem. "Tem que olhar o país como um todo. Não jogar uma parte contra outra."

Serra afirmou que Ciro é um "homem honesto, trabalhador." Quando desistiu da candidatura presidencial, no final do mês passado, o deputado afirmou que Serra era "mais preparado, mais legítimo, mais capaz" do que a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT).

Num aceno ao governador Cid Gomes (PSB), irmão de Ciro, o tucano disse que, se eleito, governaria sem coloração partidária.

As declarações do tucano têm como alvo conquistar os votos dos eleitores de Ciro e Cid Gomes, que eventualmente estejam insatisfeitos com o modo como o deputado foi retirado da disputa presidencial pelas articulações do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ontem, em visita a Juazeiro do Norte (CE), Serra pediu a ajuda a padre Cícero para ganhar a eleição. "Fiz três pedidos", disse Serra. "Primeiro, que essa região possa progredir muito mais do que já progrediu. Melhorou, mas que possa progredir ainda mais do ponto de vista econômico, do emprego e do social. Segundo, pelos meus netos."

Hoje, o tucano também falou sobre a extinção da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Ele disse que só a reeditaria "no conjunto de uma reforma do sistema tributário". Segundo ele, é possível gastar melhor. O presidenciável disse que, se eleito, criará o Ministério do Deficiente.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u736736.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário