9 de fev. de 2010

Temer quer participação do PMDB no programa de governo de Dilma

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

O PMDB prepara uma ofensiva para impedir que o PT domine a elaboração do programa de governo para a campanha presidencial da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata à Presidência. O presidente do PMDB e presidente da Câmara, Michel Temer (SP), convocou lideranças do partido para que trabalhem em um texto que será apresentado aos petistas.

A ideia dos peemedebistas é que o programa de governo tenha propostas dos dois partidos. Segundo Temer, principal nome do partido para disputar a vice, a aliança entre as duas legendas não pode começar após a disputa eleitoral apenas para garantir a governabilidade, se forem eleitos.

"A coalizão não começa no governo. Tem que começar durante a campanha eleitoral e o primeiro ponto de uma coalizão séria, grandiosa, decente é estabelecer um programa conjunto", disse.

Para elaborar o texto, Temer convidou o ministro Nelson Jobim (Defesa), o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o ex-ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Mangabeira Unger, e o ex-deputado Moreira Franco.

Bem humorado, Jobim minimizou a polêmica em torno da elaboração do programa. "Isso é coisa do jogo. Escrever coisas, a gente escreve. O problema é fazer depois", disse.

Segundo interlocutores do PT, o plano de governo elaborado para a campanha da ministra já estaria em fase de finalização e deve se chamar de "A Grande Transformação".

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u691718.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário