A pesquisa mostrará José Serra na liderança com cerca de 35% das preferências. Em seguida, aparecerá Ciro Gomes, com 17%, e Dilma Rousseff, com 15%.
E Marina Silva, bafejada pela exposição da mídia e pela sua aparição dias antes de a pesquisa ser feita como estrela do programa de tevê do PV, figurará com razoáveis 8%. Ciro, aliás, também beneficiou-se de sua exposição no programa do PSB, ocorrida da mesma forma pouco antes de o Ibope sair às ruas.
A pesquisa foi realizada entre os dias 11, 12, 13 e 14 de setembro com 2 002 eleitores em 142 municípios de todo os país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ainda que a diferença entre Ciro e Dilma esteja dentro da margem de erro - e, portanto, hipoteticamente qualquer um dos dois poderia estar na frente - o número do Ibope ajuda a consolidar a pré-candidatura de Ciro.
Em relação à última CNI/Ibope, divulgada no início de junho, as coisas pouco mudaram - exceto pela queda de Dilma e pelo surgimento de Marina. Àquela altura, Serra tinha 38%; Dilma, 18%; Ciro, 12%; e Marina nem aparecia entre os concorrentes.
Por Lauro Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário