BELO HORIZONTE (Reuters) - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, prometeu ampliar a concessão de crédito se eleita e citou o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) como exemplo de política bem-sucedida de estímulo a empresas.
Segundo a petista, essa é uma das formas de garantir a geração "sistemática" de emprego em sua eventual gestão. Dilma negou-se a dar metas para o aumento da força de trabalho, preferindo o genérico "muitos".
Ela voltou a comemorar o saldo de postos de trabalho criados ao longo dos dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva, em torno de 14 milhões, de acordo com a petista.
"Vamos criar muitos empregos. O Brasil mostrou que pode crescer sem inflação", afirmou a ex-ministra, em campanha em Belo Horizonte (MG) nesta terça-feira.
"(A política do governo) garantiu que empresas utilizassem crédito para se expandir', argumentou.
Dilma falou com jornalistas antes do comício que fará ao lado do presidente Lula e dos candidatos aliados no Estado, crucial para determinar o vencedor desta corrida. Na última pesquisa Ibope, Dilma tinha 12 pontos percentuais de vantagem sobre seu adversário tucano, José Serra.
(Reportagem de Natuza Nery)
http://br.reuters.com/article/domesticNews/idBRSPE6790Q620100810
Nenhum comentário:
Postar um comentário