22 de jan. de 2010

Palocci desiste de candidatura em SP e deve ir para a coordenação de Dilma

da Folha Online

Hoje na Folha Opção de consenso no PT de São Paulo, o nome do ex-ministro da Fazenda e deputado federal, Antonio Palocci, está fora da lista de pré-candidatos do partido ao Palácio dos Bandeirantes e deverá coordenar a campanha de Dilma Rousseff ao Planalto, informa reportagem de Renata Lo Prete, editora do "Painel" da Folha (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, Palocci tem procurado amigos para manifestar a intenção de aceitar o convite feito pelo presidente Lula nos últimos dias de 2009 e repetido pela própria pré-candidata no início de janeiro.

Nessas conversas, informa a Folha, ele conta ter combinado com Lula e Dilma que seu trabalho se dará em várias frentes, mas que a coordenação política, especialmente a negociação institucional com partidos aliados, ficará a cargo do presidente do PT, José Eduardo Dutra.

Outra preocupação do ex-ministro é frisar que não haverá confronto com Fernando Pimentel. Palocci é mais próximo de Lula. O ex-prefeito de Belo Horizonte, de Dilma. Se Pimentel não for candidato ao governo de Minas, é provável que também assuma tarefas no comando da campanha.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u683132.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário