29 de jul. de 2010

PT espera fazer maior ato da campanha no Rio Grande do Sul

Expectativa é reunir entre 8 mil e 10 mil pessoas no Gigantinho no comício que contará com Dilma Rousseff e Tarso Genro

iG

Ricardo Galhardo, enviado a Porto Alegre

O PT espera realizar no final da tarde desta quinta-feira (29), em Porto Alegre, o maior ato da campanha eleitoral até agora. A expectativa é reunir entre 8 mil e 10 mil pessoas no Gigantinho no comício que contará com a presença dos candidatos ao governo do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, e à Presidência, Dilma Rousseff.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que cumpre agenda oficial no Estado, também participará do evento. Tarso, que aparece à frente das pesquisas mas em empate técnico com José Fogaça (PMDB), espera pegar uma carona na popularidade de Lula e alavancar não apenas a sua candidatura como a de Dilma, que amarga o pior desempenho nas pesquisas na região Sul.

O candidato chegou a dizer para Lula que aguardava 15 mil pessoas no comício.

Outra presença aguardada é a do ex-governador Alceu Colares, do PDT, partido que integra a coligação de Fogaça. O apoio de pedetistas rebeldes à candidatura de Tarso tem sido o centro do debate eleitoral no Estado. Líderes do PDT gaúcho ameaçam pedir a intervenção do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, para enquadrar os rebeldes.

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/pt+espera+fazer+maior+ato+da+campanha+no+rio+grande+do+sul/n1237731739987.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário