30 de jul. de 2010

"Ala conservadora do PMDB está com Serra", diz Quércia

Folha

O ex-governador de São Paulo e candidato ao Senado Orestes Quércia (PMDB) afirmou que o apoio ao candidato
Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo, não abala a aliança nacional feita entre PMDB e PT.

"Ala conservadora do PMDB está com Serra", afirmou Quércia após a sabatina com o candidato tucano ao governo do Estado, promovida pelo UOL e pela Folha nesta quinta-feira.

Apesar de apoiar Alckmin, Quércia ofereceu apoio incondicional ao presidente do partido, Michel Temer, para assumir o posto de vice na chapa de Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial.



SABATINAS

Além de Alckmin, participaram das sabatinas os candidatos Aloizio Mercadante (PT) e Celso Russomanno (PP).

CRITÉRIO

O critério utilizado foi a colocação em pesquisa de intenção de votos feita pelo Datafolha. Assim, o mais bem posicionado nas pesquisas foi o último a ser sabatinado.

Os candidatos foram sabatinados por Fernando Canzian, repórter especial da Folha, Mônica Bergamo, colunista da Folha, Denise Chiarato, editora de Cotidiano, e Irineu Machado, editor-executivo do UOL Notícias.

Durante duas horas, os candidatos responderam a perguntas dos entrevistadores, da plateia --em questões feitas por escrito-- e de internautas, exibidas em vídeo. Folha e UOL farão um debate com os candidatos ao governo de São Paulo no dia 17 de agosto.

No dia seguinte, a Folha e o UOL promoverão um debate com os presidenciáveis José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), conforme documento assinado por representantes das três campanhas na sede do jornal.

Na televisão, a Folha, em parceria com a Rede TV!, promoverá um debate presidencial em 12 de setembro. Se houver segundo turno das eleições, um novo programa irá ao ar no dia 17 de outubro.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/774959-ala-conservadora-do-pmdb-esta-com-serra-diz-quercia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário