BRENO COSTA
da Agência Folha, em Belo Horizonte
No dia seguinte a um almoço em São Paulo com a cúpula tucana, o governador Aécio Neves deu a mais explícita amostra até agora de que sua prioridade é fazer do vice, Antonio Anastasia (PSDB), seu sucessor em Minas Gerais -apesar do sonho da legenda de uma chapa puro-sangue com ele como vice do governador José Serra (SP).
"Os companheiros do PSDB sabem que esse tipo de pressão comigo não funciona. Apresentei uma proposta, o partido optou por um outro caminho e eu respeito. Agora, a minha dedicação integral é mergulhar nas questões de Minas", disse.
Em discurso para cerca de 200 pessoas, em Belo Horizonte, Aécio vinculou o vice Anastasia à continuidade de seu governo. "No que depender de mim, não só até o fim de 2010, mas pelos próximos anos."
"Eu terei uma tranquilidade de poder deixar, a partir do final de março, o governo de Minas Gerais nas mãos honradas, limpas e competentes do vice-governador, professor Antonio Anastasia", disse, ao lado do vice. Disse, ainda, que caberá a Anastasia dar "continuidade" ao seu "modo de governar".
Questionado, Anastasia, que tem cerca de 10% das intenções de voto, disse que fica "muito satisfeito" com a menção, mas que "isso ainda não significa movimento de natureza eleitoral ou política".
Após a cerimônia de inauguração de uma unidade de prestação de serviços, o governador reafirmou que sua "prioridade" é Minas e anunciou que vai viajar pelo interior do Estado com Anastasia a partir da próxima semana para inaugurar e vistoriar obras --estratégia iniciada em 19 de dezembro, dois dias depois de afirmar que desistiu da pré-candidatura tucana à Presidência.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u678516.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário