8 de jun. de 2010

Dilma promete continuar com política de Lula em relação aos biocombustíveis

Folha

ANA FLOR
BERNARDO MELLO FRANCO

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, ressaltou nesta segunda-feira a importância que o governo do presidente Lula deu ao setor de biocombustíveis, durante um evento organizado pelo setor sucroenergético.

"O governo do presidente Lula passou a dar uma prioridade aos biocombustíveis e ao etanol que não era dada nos últimos anos", disse Dilma. A pré-candidata afirmou que tem o compromisso de continuar dando importância estratégica ao setor "em qualquer circunstância que estivesse".

"Eu tenho um compromisso com vocês [de sistematicamente lutar para que o setor] não perca essa corrida tecnológica", declarou

"Temos o compromisso de continuar com a valorização do setor sucroenergético mantendo o diálogo entre nós", afirmou a pré-candidata.

Dilma também defendeu uma saída equilibrada para a mudança do código florestal no Brasil, que está em discussão no Congresso.

Assim como José Serra e Marina Silva, Dilma defendeu a unificação das alíquotas estaduais do ICMS sobre a produção de etanol.

Os três principais pré-candidatos à Presidência -- Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV)-- estão em São Paulo participando de evento organizado pelo setor sucroenergético.

Eles receberam um documento com as reivindicações do setor. Cada um tem 15 minutos para expor sua opinião sobre a questão. Não há perguntas.

Esse é o quarto encontro com a participação dos pré-candidatos.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/747065-dilma-promete-continuar-com-politica-de-lula-em-relacao-aos-biocombustiveis.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário