19 de fev. de 2010

Em programa do PSB, Ciro critica clima Corinthians e Palmeiras partidário

colaboração para a Folha Online

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato à Presidência, estrelou o programa do PSB criticando, sem citar nomes, a polarização política entre PT e PSDB. A propaganda de 10 minutos foi ao ar na noite desta quinta-feira.

"Esse clima de Corinthians e Palmeiras, esse Fla-Flu partidário que leva o cidadão-eleitor a votar no partido A com medo do partido B é ruim para o Brasil e muito arriscado para o projeto que estamos construindo", afirmou. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva torce para o Corinthians enquanto o governador José Serra (PSDB), para o Palmeiras.

Aliado do presidente Lula, o PSB defendeu alianças mais íntegras, mas mostrou que a base não deve se concentrar apenas na candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). "O PSB sabe que só se governa com alianças. Mas acreditamos que as alianças podem e devem ser mais íntegras", afirmou o deputado.

Ciro aparece no programa ao lado dos governadores do partido, Eduardo Campos (PE) e Cid Gomes (CE). "A cabeça no futuro foi sempre uma característica do governador Cid Gomes. E olha que esse eu conheço desde pequenininho", afirmou sobre o seu irmão.

Entre os projetos apresentados como realizações do PSB, a propaganda traz obras do governo Lula como a Transnordestina e a transposição do rio São Francisco. Ciro também cita "a política de aumento real do salário mínimo, a ampliação do crédito popular e o Bolsa Família".

Segundo Ciro, "nos últimos 7 anos, sob liderança extraordinária do presidente Lula o nosso Brasil conquistou grandes avanços", afirma Ciro.

O deputado ainda criticou a política que se reduz a "acordos em troca de cargos". "Eu e meu partido sempre estivemos firmes ao lado desse projeto liderado por Lula", afirmou o deputado, que elogia o trabalho do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u695947.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário