2 de jun. de 2010

Serra responsabiliza Dilma por suposto dossiê

Maurício Savarese
Do UOL Eleições

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, acusou nesta quarta-feira (2) sua adversária do PT, Dilma Rouseff, pelo dossiê citado em reportagem da revista Veja. A publicação afirma que integrantes da campanha da presidenciável teriam iniciado a produção de um dossiê para atingir Serra, mas a própria pré-candidata teria impedido a iniciativa.

"A primeira responsabilidade por esse dossiê é da candidata Dilma Rousseff, não tenho dúvida, assim como o dossiê dos aloprados foi do Mercadante", afirmou Serra. "O PT tem uma longa tradição nessa matéria", completou o pré-candidato, em visita ao "impostômetro" criado pela Associação Comercial de São Paulo, no centro da capital paulista. Ele foi ao local acompanhado do pré-candidato do PSDB ao governo paulista, Geraldo Alckmin.

Sobre impostos, Serra sinalizou cortes, mas não fez uma proposta específica para o tema. "Alíquotas e impostos não são fixados pela Constituição", afirmou. O "impostômetro" serve para medir os impostos recolhidos pelos governos municipal, estadual e federal. Só em 2010, o marcador já registra R$ 500 bilhões.

O tucano acusou ainda o governo federal de fazer propaganda em material escolar. "Nenhum município 'tiririca' vai imprimir uma propaganda do governo federal. É propaganda pura", disse.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/02/serra-responsabiliza-dilma-por-suposto-dossie.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário