22 de fev. de 2010

Kassab declara inocência e confia na Justiça

Valor Econômico

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), negou ontem ter recebido doações ilegais na campanha de 2008 e disse não temer perder o mandato. "Estou confiando na Justiça, sempre confiei." O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Silveira, cassou o seu mandato e a sentença deve ser publicada no Diário Oficial de terça-feira, ato que oficializa a decisão judicial. O juiz acatou denúncia do promotor eleitoral Maurício Lopes, de que Kassab teria recebido doações ilegais, na campanha de 2008, da Associação Imobiliária Brasileira (AIB), de sete construtoras e do Banco Itaú. Essas contribuições somaram mais de R$ 10 milhões, dos R$ 29,76 gastos pelo candidato em 2008.

Segundo o prefeito, ações contra outros candidatos com o mesmo entendimento foram suspensas pela Justiça. Ele disse que confia que o mesmo ocorra no seu caso. Para ele, a decisão da Justiça não é política. "A decisão é técnica e, tecnicamente, estamos todos convencidos de que foi feito corretamente (o financiamento)", disse.

O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), no entanto, considerou a decisão do juiz "100% eleitoral, irresponsável e criminosa", e que ela visa a atingir a candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência. (Com agências)

http://www.valoronline.com.br/?online/politica/6/6116234/kassab-declara-inocencia-e-confia-na-justica

Nenhum comentário:

Postar um comentário