26 de mar. de 2010

PV adia anúncio de candidatos ao governo e Senado em SP

colaboração para a Folha Online

O Diretório do PV em São Paulo adiou o anúncio dos candidatos do partido ao governo paulista e ao Senado, que estava marcado para próxima segunda-feira. Segundo o partido, houve um problema de agenda dos pré-candidatos.

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata à Presidência, também era esperada para a reunião, mas não irá mais participar. Haverá um encontro da direção estadual, que não definirá os nomes dos candidatos.

Ao governo de São Paulo, são pré-candidatos o ex-deputado Fábio Feldmann; o deputado e ex-prefeito de Guarulhos, Jovino Cândido; o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Marcos Belizário; e o ambientalista Rogério Menezes.

Para o Senado, podem ser candidatos o ex-presidente do Instituto Ethos Ricardo Young e os dirigentes do partido Marco Antonio Mroz e Vera Motta.

Uma das estratégias para fortalecer a candidatura de Marina Silva é ter candidatura própria em todos os Estados com exceção do Acre, onde ela irá apoiar o senador Tião Viana (PT).

Em quatro Estados, o partido já tem pré-candidatos escolhidos. No Rio de Janeiro, o deputado Fernando Gabeira irá disputar o governo. Já na Bahia, o escolhido é o deputado Luís Bassuma e, em Minas Gerais, deputado Zé Fernando. O PV também deve ter candidato em Santa Catarina com o vereador Fabiano Piovezzan.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u712493.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário