21 de jul. de 2010

Plínio Sampaio promete combater desigualdade com reforma agrária

Proposta do candidato do PSOL é acabar com fazendas superiores a mil hectares, que serão divididas entre a população sem terra

Agência Brasil

O candidato à Presidência da República pelo P-SOL, Plínio Sampaio, disse nesta terça-feira (20) que pretende combater a desigualdade social no país por meio da reforma agrária.

A proposta de Plínio Sampaio é acabar com fazendas superiores a mil hectares. “Nenhuma propriedade com mais de mil hectares. Todas elas devem ser divididas e entregues à população que não tem terra neste país”, afirmou o presidenciável, que distribuiu panfletos para eleitores no final da tarde na rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital federal.

Para Plínio Sampaio, com a distribuição de terra para os trabalhadores, a produção agrícola aumentará e isso vai significar “mais comida na mesa do povo brasileiro”.

O candidato afirmou ser contrário à construção de estádios milionários para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil. Segundo ele, o país já dispõe de estádios, rede hoteleira e aeroportos suficientes para sediar o Mundial.

“Não é necessário fazer um tremendo de um elefante branco, de um estádio fantástico, que depois ficará vazio e não cuidar da nossa gente. Isso é uma chantagem de grupos estrangeiros e não devemos aceitar”, disse Plínio Sampaio, que fez a panfletagem acompanhado de Toninho do P-SOL, candidato do partido ao governo do Distrito Federal.

9 comentários:

  1. Anônimo12:04

    poderiam fazer uma materia apontando todas as promessas de Plinio para que nós eleitores possamos saber mais sobre suas propostas.
    mas esta muito boa essa materia.
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:19

    odiei, horrivel, nao ajudou em nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! afee

    ResponderExcluir
  3. Anônimo07:49

    Vcs não têm + nada p/fazer?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo15:11

    É pouco material mas já diz algo agradável:
    Os "elefantes brancos". O que eles querem com esta pressão é endividar um país que há pouco largou o colo da madrasta malva e começou a dar os primeiros passos.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:20

    obrigada me ajudou a fazer um trabalho da escola

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:12

    Não gostei muito pois a pouco material, mas mesmo assim gostei pois me ajudou a fazer um trabalho de escola

    ResponderExcluir
  7. GOSTEI MUITO DO COMENTÁRIO POIS EU CONVIVIO COM PESSOAS QUE NÃO SABM O QUE É UMA ESCOLA ,UMA EDUCAÇÃO ,ESSE NEGOCIO DE FAZER UM ENORME ESTADIO NÃO É PRECISO...DEVEMOS SIM PENSAR MAIS NAS PESSOAS QUE ESTÃO PASSANDO FOME E QUE ESTÃO PRECISANDO DE AJUDAS ..ESSE DINHEIRO QUE IRÁ SER GASTO COM A COPA DE 2014 SERÁ BÉM VINDA PARA FAMILIAS DESABGRIGADAS ..OBRIGADA QUE O SENHOR SIGA ESSA INSTRUÇÃO EU SOU DE ACORDO ;;;


    KELLY CRATO -CE

    ResponderExcluir
  8. Anônimo07:26

    horrivel ja vi propostas melhores

    ResponderExcluir
  9. Anônimo05:58

    eu odiei af ¬¬ '

    ResponderExcluir